6%... para ser mais exato, 5,57% ou 38 atletas. Esta é a quantidade atletas Sub-21 (Júnior) inscritos para participar do Campeonato Mundial Sênior de Judô que ocorrerá nesta semana em Abu Dhabi.
Para um atleta Júnior participar no Campeonato Mundial Sênior existem dois caminhos:
- Estar posicionado entre até a 100ª colocação na IJF World Ranking List
- Estar entre os 16 mais bem colocados na IJF World Ranking List Junior
Mas, nem todos atletas classificados são inscritos por seus países para disputar esta que é uma das principais competições da temporada. Vejamos algumas informações sobre estes 38 jovens atletas que estarão nas disputas.
21 mulheres e 17 homens inscritos(as) no evento têm até 20 anos de idade, sendo que as categorias 60kg e 52kg são as com mais atletas júnior no masculino (6 atletas) e no feminino (4 atletas).
Turcomenistão e Índia são as nações que inscreveram mais atletas júnior: 5 atletas turcomenos e 5 atletas indianos estarão na disputa. Enquanto o TKM conta com alguns medalhistas em em Grand Slam (Rahimov e Pardayeva), a IND vai com um grupo de jovens atletas com menor expressão nos eventos internacionais sênior.
16 destes atletas já conquistaram medalhas em Grand Slam, Grand Prix, World Masters ou Campeonato Mundial Sênior. A ucraniana Lytvynenko é a que reune mais conquistas no IJF WJT, totalizando 7 medalhas.
9 medalhistas em Campeonatos Mundiais Júnior estão nesta lista, com a suíça Ndiaye que tem 2 medalhas nos Mundiais Júnior de 2021 e 2022.
6 atletas conquistaram medalhas nos Campeonatos Mundiais Cadete recentes (2022 e 2023), com destaque para Lee (+78kg) e Tataroglu (+100kg), que conquistaram os títulos Mundiais Cadete em 2023, subiram no pódio no Mundial Júnior 2023 e também já têm medalhas no IJF WJT.
![]() |
https://hotmart.com/pt-br/club/judodebase |
Veja lista destes atletas:
Comentários
Postar um comentário