A quarta postagem desta série de levantamentos traz algumas informações técnico-táticas sobre as finalistas do Campeonato Mundial Júnior (feminino).

Técnicas de ne-waza foram usadas de forma efetiva por 13 das 14 finalistas, totalizando 22 pontos conquistados por estas medalhistas (15 osaekomi-waza e 7 kansetsu-waza).
As formas de ataque em nage-waza que geraram mais pontuações para as finalistas foram os ataques durante a disputa de kumi-kata e contragolpes (kaeshi-waza).
As transições oportunistas e as continuações no ne-waza (sequência de ataques após a defesa inicial da uke na transição) foram as formas mais frequentes nas ações no ne-waza efetivas das finalistas.
Nota: Os dados e gifs apresentados neste post foram coletados a partir do vídeos disponíveis no site live.ijf.org. As informações apresentadas são uma análise descritiva, com valores absolutos e/ou relativos de alguns aspectos analisados nos vídeos disponíveis. Ainda que tenham sido apresentados alguns comentários, cabe ressaltar que não foram realizadas análises de probabilidade ou análises estatísticas inferenciais.
Quer saber mais sobre análises de desempenho?
Acesse https://linktr.ee/judodebase
Comentários
Postar um comentário